Free Counter

domingo, agosto 08, 2004

É pela Dignidade dos nossos Deputados

Os Nossos Deputados têm direito a lugares de Classe executiva
nas suas viagens de avião, pagos pelo Estado.
Até aqui, tudo bem
. As inúmeras viagens que fazem exigem que, por uma questão de rendimento no seu trabalho, possam durante esse tempo usufruir de condições para repousar ou trabalhar( possibilidade de actualizar leituras, estudar dossiers, etc) que em classe económica não teriam. Pode-se também pensar que por uma questão de "dignidade" se justificará o lugar de executiva (será que a económica não tem dignidade suficiente?)
Mas então como é que é permitido o desdobramento dos bilhetes de Executiva em 2 de Económica?
Então e o repouso, e as possibilidades de trabalho durante o Vôo?
E A DIGNIDADE?
O que ninguém pensa é que para os nossos, pelos vistos, INDIGNOS deputados poderem andar de Executiva ou levarem a(o) namorada(o) a Bruxelas, andam centenas de funcionários(GNR, bombeiros, vigilantes da natureza,etc) a porem diáriamente a vida em perigo ao volante de viaturas com centenas de milhares de Kms, arranjados em oficinas de vão de escada, aprovadas por favor nas IPO's , na fiscalização e combate a incêndios, na fiscalização de praias e em muitas outras funções...porque não há dinheiro!!!!!!
No tempo da outra Senhora ( que já lá vai e que não volte) os militares que quisessem ter as famílias junto a si naqueles longos 4 anos de Comissão no Ultramar tinham de pagar as viagens do seu bolso!!!
Outros Tempos e outra DIGNIDADE